Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Escola "atual"

Infelizmente, temos a configuração das escolas em 2020, em sua grande maioria, igual ao que estudamos nos anos 90, um professor ministrando um conteúdo de um livro, alguns de anos passados, 20 a 30 alunos sentados recebendo uma chuva de informação e sendo direcionados a responder um questionário onde tem um certo ou errado, será que não já passou da hora de abrir espaço para o novo? Será que poderíamos levar os métodos ágeis para as escolas primárias? (tenho relatos de algumas ações remotas). Imaginem como seria mais instigante a modelo de aula colaborativo, onde todos pudessem debater, serem desafiados, mostrarem suas habilidades desde cedo e não serem nivelados, num formato onde todos aprendem exatamente a mesma coisa e quando crescem precisam pensar diferente.

2 respostas
solução!

Oi Robson,

Concordo contigo, estou cursando outra faculdade e fico abismada com o método que não muda... Ainda que alguns professores se esforcem para envolver os (as) estudantes nas discussões, a maioria do tempo é sempre eles falando e a gente ali, recebendo todo aquele conhecimento.

Concordo também que passou da hora de tratarmos de outras questões, imagina que maravilhoso seria aprendermos mais sobre inteligência emocional na escola? Temas não faltam, mas as organizações não demonstram interesse nessas questões...

Quando chegamos na fase adulta, e nesse processo, percebemos o quanto é preciso desenvolver outras competências que vão além das disciplinas tradicionais. :/