Olá, tudo bem? Durante as aulas pra mim apareceu o erro no metodo wait() Pode me ajudar?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, tudo bem? Durante as aulas pra mim apareceu o erro no metodo wait() Pode me ajudar?
Olá! Espero que esteja tudo bem.
Pela imagem que você compartilhou, parece que o Cypress está acusando um erro de timeout no método wait(). Esse erro geralmente significa que o Cypress esperou por um tempo determinado (neste caso, 5000ms ou 5 segundos) pela interceptação de uma requisição de rede que deveria acontecer, mas essa requisição nunca foi feita.
No contexto da sua aula, você está usando o cy.intercept() para criar um stub de uma chamada de API e, em seguida, usando o cy.wait('@alias') para aguardar essa chamada acontecer. Se o wait() está falhando, isso pode indicar que a chamada de rede que você está tentando interceptar não está sendo realizada como esperado.
Aqui estão algumas coisas que você pode verificar:
cy.intercept() corresponde exatamente ao que você está usando no cy.wait(). No seu caso, o alias é 'loginRequest'.cy.intercept(). Se a chamada for feita antes, o Cypress não será capaz de interceptá-la.Como exemplo prático, se você está tentando interceptar uma chamada POST para 'users/login', seu código deveria ser algo assim:
cy.intercept('POST', 'users/login').as('loginRequest');
// Alguma ação que dispara a chamada POST para 'users/login'
cy.wait('@loginRequest').then(interception => {
// Seu código para manipular a interceptação
});
Se tudo estiver configurado corretamente, mas o erro persistir, pode ser um problema de sincronização, onde a ação que dispara a chamada de rede não está sendo concluída antes do timeout do wait(). Nesse caso, você pode precisar investigar o que está acontecendo na sua aplicação que impede a chamada de ser feita.
Espero que essas dicas ajudem a resolver o problema que você está enfrentando. Bons estudos!