Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Erro não numérico ORA 01868

Galera, boa noite. Seguinte estou trabalhando com visual basic, então estou brincando em casa com o oracle. Mas engraçado que na empresa funciona, e aqui em casa não. E no PL/SQL funciona mas no VB não.

Já mudei a linguagem do oracle. A exceção somente é gerada pelo programa. Muito estranho!

Segue.

sSql  ="INSERT INTO FUNCIONARIOS " & _
                    "(COD_FUNC, NOME_FUNC, DATA_NASCIMENTO, SEXO, " & _
                    "CPF, RG, ENDERECO,ESTADO,TELEFONE,CELULAR,DATA_ADMISSAO,DATA_DEMISSAO) " & _
                    "VALUES " & _
                    "(" & _
                    "'" & vRegistros(iLinhaFor, 1) & "'," & _
                    "'" & vRegistros(iLinhaFor, 2) & "'," & _
                    "TO_CHAR(TO_DATE('" & vRegistros(iLinhaFor, 3) & "','DD/MM/YYYY'),'DD-MON-YYYY')," & _
                    "'" & vRegistros(iLinhaFor, 4) & "'," & _
                    "'" & vRegistros(iLinhaFor, 5) & "'," & _
                    "'" & vRegistros(iLinhaFor, 6) & "'," & _
                    "'" & vRegistros(iLinhaFor, 7) & "'," & _
                    "'" & vRegistros(iLinhaFor, 8) & "'," & _
                    "'" & vRegistros(iLinhaFor, 9) & "'," & _
                    "'" & vRegistros(iLinhaFor, 10) & "'," & _
                    "TO_CHAR(TO_DATE('" & vRegistros(iLinhaFor, 11) & "','DD/MM/YYYY'),'DD-MON-YYYY')," & _
                    "TO_CHAR(TO_DATE('" & vRegistros(iLinhaFor, 12) & "','DD/MM/YYYY'),'DD-MON-YYYY')" & _
                    ")"
2 respostas

Parece que tem algum campo numérico com um range atrapalhado... não consegui identificar direito.. não tem mais nenhuma descrição do erro?

solução!

Só dando um retorno, descobri o problema, na empresa no provider de conexão é usado msdaora em casa uso o oracle xe entao uso o oraoledb, nao sei pq, no msdaora ele aceita o to_char, no oraoledb nao. Tirei o to_char e funcionou. Mesmo assim obrigado pela ajuda. Se alguém tiver o mesmo problema, esta ae a resposta.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software