Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Erro: Gradle task assembleDebug failed with exit code 1

Estou com este erro: Gradle task assembleDebug failed with exit code 1 Já tentei flutter clean e flutter pub upgrade,também tentei flutter doctor --android-licences e flutter doctor, já verifiquei se está tudo correto no arquivo gradle.properties com as linhas android.useAndroidX=true e android.enableJetifier=true . Também já tentei:

  1. Abra suas preferências do Android Studio (Command + ',') e vá para Languages and Frameworks -> Dart

  2. Marque "Ativar suporte Dart para o projeto your_project_name"

  3. Em "Dart SDK path" clique em "…" e navegue até o diretório flutter SDK. Nesse diretório você encontrará "bin/cache/dart-sdk". Este é o caminho do Dart SDK que você deve usar.

  4. Clique em "Aplicar"

  5. flutter packages get

  6. flutter run

Já verifiquei a versão do minSdk no arquivo build.gradle .

  • Alguém poderia me ajudar?

Estou aguardando retorno.

2 respostas
solução!

Olá, Ana.

Tudo bem?

Pelo que você descreveu, você já tentou muitas das soluções comuns para o erro "Gradle task assembleDebug failed with exit code 1". Eu entendo que isso pode ser frustrante. Acredito que ainda existem algumas opções que você pode tentar.

  1. Verifique se o seu Android Studio está atualizado para a versão mais recente. Às vezes, esses problemas podem ser causados por incompatibilidades de versão.

  2. Verifique se o seu Flutter SDK e Dart SDK estão atualizados para as versões mais recentes. Você pode fazer isso executando os comandos flutter upgrade e dart upgrade.

  3. Verifique se o Gradle está atualizado para a versão mais recente. Você pode verificar isso no arquivo android/gradle/wrapper/gradle-wrapper.properties. A linha distributionUrl deve apontar para a versão mais recente do Gradle.

  4. Verifique se a versão do seu Android SDK é compatível com a versão do Flutter que você está usando. Você pode fazer isso verificando a documentação do Flutter para a versão que você está usando.

  5. Se nada disso funcionar, você pode tentar criar um novo projeto Flutter e copiar seu código para ele para testar. Às vezes, isso pode resolver problemas que são causados por configurações de projeto corrompidas.

Lembre-se, essas são apenas sugestões e podem não resolver o seu problema específico. Qualquer coisa cmpartilha mais detalhes do código ou de erros, assim conseguimos dar uma resposta mais precisa.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Criei um novo projeto flutter e copiei meu código para ele e funcionou, muito obrigado pela sua ajuda.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software