Olá!
Estou usando o VS Code como IDE, ao adicionar a dependência do Eureka Client da erro de conflito conforme imagem abaixo. Versão do Spring 2.7 12
Olá!
Estou usando o VS Code como IDE, ao adicionar a dependência do Eureka Client da erro de conflito conforme imagem abaixo. Versão do Spring 2.7 12
Oi Jards!
Talvez a versão compatível seja a 3.1.6, mas precisar testar. O recomendado é utilizar a mesma versão do Spring Boot utilizada no curso, justamente para evitar problemas de conflitos de versões.
Bons estudos!
Opa Rodrigo!
Obrigado por responder a minha dúvida, já sabia que o problema possivelmente é na versão, tanto que gerei o projeto na versão mais antiga disponivél no Initializr 2.7.12, porém conforme image não está disponivél versão utilizada no curso. Com isso não seria o caso de ser feito um ajuste e atualizar os videos referente as versões compativies mas recente?
Nesse caso como devo proceder para poder acompanhar a continuação do curso?
O recomendado é baixar o projeto disponibilizado na aula então.
Em cada aula tem uma atividade chamada Projeto final da aula, contendo um link para download do projeto com as mesmas versões utilizadas na aula.
Aqui você encontra o projeto a partir da aula 2: https://github.com/alura-cursos/2545-alurafood-ms-java-spring/archive/refs/heads/aula_02.zip
Olá Rodrigo,
Também já fiz isso e a IDE fica com um aviso de que é preciso atualizar o pom.xml, os conflitos no Mavem continuam e quando tento subir a aplicação da erro no Eureka e ela não sobe.
O projeto que baixei foi o da aula 4
Segue as images:
O projeto que baixei foi o da aula 4
Resolvi utilizando o assitente da própria IDA para resolver os conflitos de dependência do Maven. Com isso foi possível utilizar a versão mias atual do Eureka.
Obrigado!
Show de bola! bons estudos!