Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

ERRO 1452

Durante a aula quando eu tentei acrescentar os seguintes comandos:

INSERT INTO ITENS_NOTAS(NUMERO,CODIGO,QUANTIDADE,PRECO) VALUES ('0100','100889',100,10);

INSERT INTO ITENS_NOTAS(NUMERO,CODIGO,QUANTIDADE,PRECO) VALUES ('0100','1002334',100,10);

surgiu este erro : 22:06:27 INSERT INTO ITENS_NOTAS(NUMERO,CODIGO,QUANTIDADE,PRECO) VALUES ('0100','100889',100,10) Error Code: 1452. Cannot add or update a child row: a foreign key constraint fails (vendas_sucos.itens_notas, CONSTRAINT fk_produtos FOREIGN KEY (CODIGO) REFERENCES produtos (CODIGO)) 0.062 sec

5 respostas

Boa noite Pedro tudo bem?

Tente desativar o Foreign Key e ativa novamente e depois tente realizar novamente o insert.

SHOW GLOBAL VARIABLES LIKE 'FOREIGN_KEY_CHECKS'; (DESATIVAR) SET FOREIGN_KEY_CHECKS=1; (REATIVAR)

Se funcionar avise aqui

Fala André, ta jóia? Acabei de testar aqui e deu certo sim. Se possível, teria como me explicar qual foi a lógica de ativar e desativar as FKs? É para eu aprender.

solução!

A logica que utilizei foi, como o proprio erro disse foreign key constraint fails (Falha na restrição da Chave estrangeira). As vezes so o fato de ativar e desativar soluciona alguns bugs.

Ja peguei diversos problemas tipo: no sql server um job de comecou da falhar, refiz ele da mesma forma do que estava falhando e simplismente funcionou rs

Mas sempre tente interpretar o erro, atravez da mensagem vc vai conseguir solucionar.

Exemplo: Quando pesquisar sobre um erro na internet nao pesquise somento como Erro 1452 pesquise tbm pela mensagem do erro as vezes pela mensagem vc consegue achar mais de uma maneira de resolver determinado problema.

Uma opcao tbm é ir por eliminação, tipo tente desativar e reativar se nao der certo tente recriar, se. nai der certo ai vai vendo outras opcoes, sempre vai eliminando pq vc vai afunilando ate chegar onde precisa

Entendi, peguei as dicas aqui. Valeu André !!