1
resposta

Erro 1049

Bom dia!

Estou tentandocriar o dump, porém me aparece o erro 1049 no prompt, conforme abaixo :

C:\Program Files\MySQL\MySQL Server 8.0\bin>mysqldump -u root -p --databases sucos_vendas > C:\Users\fnaga\Documents\SQL\Backup SQL aula 3\sucos_vendas_backup.sql Enter password: ********** mysqldump: Got error: 1049: Unknown database 'sql' when selecting the database

Entendo que o problema seja que ele não encontra o DB 'sucos_vendas'. Porém, ao digitar o comando:

mysqldump -u root -p sucos_vendas

Ele abre todas as tabelas contidas nesse DB (i.e. tabela_de_vendedores, tabela_de_produtos e etc.). O que me faz entender que ele sabe que o DB sucos_vendas existe no mySQL... Se eu não estiver equivocado.

Conseguem me ajudar?

1 resposta

Oi, Fabio! Tudo bem?

Desde já, peço desculpas pela demora em retornar.

Este erro está ocorrendo em virtude do caminho passado para a realização do backup. Pelo fato de existirem espaços entre algumas palavras (como em "Backup SQL aula 3"), o terminal não é capaz de realizar uma leitura completa do caminho e seguir com o processamento, visto que ele não o reconhece em sua totalidade.

Para que o comando seja lido e executado, podemos digitar o caminho em que será armazenado o backup entre aspas duplas (") — dessa maneira, ele será interpretado pelo terminal como algo único.

Antes de realizar essa atividade, lembre-se de navegar até o devido local para execução do comando de backup:

cd C:\Program Files\MySQL\MySQL Server 8.0\bin

Feito isso, já podemos adicionar as aspas duplas antes de iniciar e após finalizar o caminho, chegando no seguinte comando:

mysqldump -u root -p --databases sucos_vendas > "C:\Users\fnaga\Documents\SQL\Backup SQL aula 3\sucos_vendas_backup.sql"

Após sua execução, será solicitada a senha do seu servidor, basta informá-la para que o backup seja concluído com sucesso.

Espero ter ajudado, Fabio. Caso o problema persista ou surjam novas dúvidas, fico à disposição para ajudar.

Abraços.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.