1
resposta

Equívoco

[01:54] Veja como as coisas se relacionam. Eu tenho a minha visão, que é grande sonho da organização. Ela define a missão. Quem somos, onde queremos chegar. E a missão tem diversos objetivos. Cada um desses objetivos tem uma ou mais metas. E os projetos agrupam iniciativas que atendem a essas metas. Às vezes de maneira unívoca.

Definida a missão, é o momento de a empresa determinar uma visão de futuro para o seu negócio, ou seja, ter objetivos para atingir nos próximos anos.

1 resposta

Olá! Entendo que o trecho que você citou pode parecer um pouco confuso, mas vamos tentar esclarecer juntos.

A visão é o grande sonho da organização, ou seja, onde ela deseja chegar. A partir da visão, a organização define sua missão, que é quem ela é e o que pretende alcançar. A missão, por sua vez, é dividida em diversos objetivos que a organização precisa alcançar para cumprir sua missão.

Cada um desses objetivos tem uma ou mais metas associadas a ele. As metas são resultados específicos e mensuráveis que a organização precisa atingir para alcançar seus objetivos.

Os projetos, então, são agrupados em torno de iniciativas que atendem a essas metas. Por exemplo, se uma meta é aumentar as vendas em 20%, um projeto pode ser desenvolver uma nova campanha de marketing.

Depois que a missão é definida, a empresa precisa determinar uma visão de futuro para o seu negócio, ou seja, quais objetivos ela pretende alcançar nos próximos anos. Esses objetivos de longo prazo ajudam a guiar a organização e a manter todos focados na mesma direção.

Espero que isso tenha esclarecido um pouco mais a relação entre visão, missão, objetivos, metas e projetos. Lembre-se, a visão é o destino final, a missão é o caminho para chegar lá, os objetivos são as etapas ao longo do caminho, as metas são os marcos que indicam que estamos progredindo no caminho e os projetos são as ações que nos movem ao longo do caminho.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software