Hmm... acho que você vai se beneficiar mais das práticas de aumento de visibilidade e afins do que do restante do processo, nesse caso.
No fundo, toda a burocracia do Scrum com as reuniões e os papéis foi construida para facilitar as interações entre os indivíduos envolvidos no projeto e aumentar seu grau de comprometimento.
Creio que se você se comunicar frequentemente com seu usuário e aplicar a gestão visual (com um quadro branco, por exemplo), isso já deve ajudar bastante! Se quiser uma certa previsibilidade para você mesmo no futuro, pode estimar as histórias e ver o quanto consegue executar em um intervalo de tempo.
E, indo além do processo, acho mesmo que você se beneficiaria mais focando em práticas ágeis de código, dado seu ambiente. :-) Você faz testes automatizados? Automatizou o build do seu projeto? Faz deploy com quanta frequência? Dava pra melhorar isso?
Esse tipo de aprendizado deve impactar mais no seu dia-a-dia. A trilha de testes do Alura tem um bocadinho de informações legais e os cursos de DevOps e Jenkins também podem te interessar!