Boa noite,
Nesse ponto do curso faltou mostrar como a view chama a controler passando o cadastro, poderia me informar para eu poder aplicar em meu projeto.
Atc,
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite,
Nesse ponto do curso faltou mostrar como a view chama a controler passando o cadastro, poderia me informar para eu poder aplicar em meu projeto.
Atc,
Olá Vitor
No momento em que você preenche todos os campos obrigatórios na página de cadastro e clica no botão "Finalizar Pedido", ocorre o envio dos dados para a controller.
Isso é feito através de uma requisição HTTP do tipo POST, que é disparada quando você clica no botão. Essa requisição é enviada para a action Resumo da controller PedidoController.
Na action Resumo, é verificado se o modelo (ou seja, o cadastro) é válido através do ModelState.IsValid. Se for válido, o cadastro é atualizado no repositório e a view de resumo é retornada. Caso contrário, o usuário é redirecionado para a página de cadastro novamente.
Para garantir a segurança da aplicação, é utilizado o atributo [ValidateAntiForgeryToken] na action Resumo. Esse atributo valida o token criptografado que é gerado na view de cadastro. Dessa forma, é evitado um ataque conhecido como CSRF (Falsificação de solicitação entre sites).
Então, resumindo, a view chama a controller passando o cadastro através de uma requisição HTTP do tipo POST e o token de verificação é validado na action da controller.
Espero ter ajudado! Bons estudos!