1
resposta

Enviar dados para o MongoDB

Olá, preciso de uma ajuda. Fiz dois cursos de MongoDB aqui no Alura e me ajudaram muito. Agora comecei um projeto de um serviço PIX utilizando mongoDB e consegui efetuar todo o CRUD das chaves pix, menos da chave aleatória. Eu consigo gerar essa chave utilizando java.util, mas não sei pegar esse objeto com a chave e mandar para uma string no banco de dados.

Tá tudo rodando legal, meu crud ta lindo, menos quando o assunto é a chave aleatória (uuid). Eu consigo gerar, mas não consigo brincar com ela. Poderiam me dar dicas? (eu não gostaria que ela substituisse o ID padrão para objetos no mongo, gostaria que fosse uma string com esse valor dentro dela).

1 resposta

Olá Filipe, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

Uma maneira de realizar essa conversão do objeto para o banco Mongo, é converter o valor em String. Por exemplo:

• Gere a chave aleatória usando java.util.UUID:

import java.util.UUID;

UUID chaveAleatoria = UUID.randomUUID();

• Converta o objeto UUID para uma string antes de armazená-lo no MongoDB:

String chaveAleatoriaString = chaveAleatoria.toString();

• Para adicionar no banco, use o método insertOne:

Document chavePix = new Document("uuid", uuidString).append("outrasPropriedades", "valor");
    collection.insertOne(chavePix);

Adaptações precisarão de ser feitas com base no código do seu projeto, mas, este é um ponto de partida para salvar o UUID em um campo string usando Java e Mongo.

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!