Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Entre tantas grandes atividades para fazer, o que fazer para não se pego de surpresa pelas pequenas?

Entre muitas atividades no cotidiano de multiplas tarefas, estabelecer uma prioridade sequencial é racional, porém acho dificil, mas estou me esforçando..

2 respostas
solução!

Olá, Jonas. Tudo bem?

Realmente, vivemos em um mundo com muitas possibilidades, muitas coisas para fazer e é difícil administrar tudo isso.

Deixo de dica, escrever tudo que te interessa, deseja e precisa fazer e depois tente organizar isso, visando definir um período para se dedicar as atividades que levantou. E com isso sua cabeça vai entender que no momento você precisa focar na atividade A e não precisa se preocupar, pois, já tem um momento para fazer a atividade B e as outras.

E dentro dessa organização é improntante é importante ter tempo "livre", estou me referindo a um espaço específico para instabilidades, para lidar com as pequenas atividades que aparecem e caso tenha algum problema ter a possibilidade de reorganizar e compensar.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Eu compreendi a importância do tempo "livre", entendi como pausa para refletir, listar e priorizar. E na minha contagem acho que consigo fazer essa seleção de prioridade, nos cinco minutos antes de dormir, nos cinco minutos em que mantenho a TV desligada, ou enquanto a cafeiteira prepara o café da manhã. Posso usar desde o pedaço de papel de pão durante o café, a velha caderneta e lápis de madeira ou o bloco de notas ou a agenda digital do celular ou as oferecidas gratuitamente, sem se perder o foco da priorização e conclusividade da lista de tarefas e metas. Obrigado pela sugestão!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software