Entre muitas atividades no cotidiano de multiplas tarefas, estabelecer uma prioridade sequencial é racional, porém acho dificil, mas estou me esforçando..
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Entre muitas atividades no cotidiano de multiplas tarefas, estabelecer uma prioridade sequencial é racional, porém acho dificil, mas estou me esforçando..
Olá, Jonas. Tudo bem?
Realmente, vivemos em um mundo com muitas possibilidades, muitas coisas para fazer e é difícil administrar tudo isso.
Deixo de dica, escrever tudo que te interessa, deseja e precisa fazer e depois tente organizar isso, visando definir um período para se dedicar as atividades que levantou. E com isso sua cabeça vai entender que no momento você precisa focar na atividade A e não precisa se preocupar, pois, já tem um momento para fazer a atividade B e as outras.
E dentro dessa organização é improntante é importante ter tempo "livre", estou me referindo a um espaço específico para instabilidades, para lidar com as pequenas atividades que aparecem e caso tenha algum problema ter a possibilidade de reorganizar e compensar.
Espero ter ajudado e bons estudos!
Eu compreendi a importância do tempo "livre", entendi como pausa para refletir, listar e priorizar. E na minha contagem acho que consigo fazer essa seleção de prioridade, nos cinco minutos antes de dormir, nos cinco minutos em que mantenho a TV desligada, ou enquanto a cafeiteira prepara o café da manhã. Posso usar desde o pedaço de papel de pão durante o café, a velha caderneta e lápis de madeira ou o bloco de notas ou a agenda digital do celular ou as oferecidas gratuitamente, sem se perder o foco da priorização e conclusividade da lista de tarefas e metas. Obrigado pela sugestão!