4
respostas

Então o "/entrada" no XML não serve pra nada?

Como comentamos a anotação não temos mais o servlet /entrada, mas no XML colocamos que o filtro tem como url-pattern o /entrada:

  <filter-mapping>
    <filter-name>CF</filter-name>
    <url-pattern>/entrada</url-pattern>
  </filter-mapping>

Não entendi muito bem a motivação para deixar a rota para o servlet que não existe mais.

4 respostas

Oi Guilherme,

São apenas 2 maneiras distintas de declarar um Filter para o servidor: via anotação @WebFilter diretamente na classe ou via tags XML no arquivo web.xml. A mesma coisa vale para mapear uma Servlet.

O instrutor no curso comentou a anotação da servlet para a transformar em um filter, sendo que o seu mapeamento foi realizado no web.xml.

Sim, essa parte eu entendi.

Mas pensa aqui comigo.

O servlet /entrada foi comentado nessa aula, então o /entrada, esta rota, não existe mais, certo?

Então o url-pattern no XML, nesse caso, não precisaria existir pois ele não está apontando para lugar nenhum (ele aponta para o /entrada mas o /entrada não existe mais por que foi comentado a notation).

Oi Guilherme,

Na verdade foi comentado da classe servlet, mas no xml foi mapeado o /entrada para chamar o novo filter. Assim tudo ficou sendo Filter e não mais Servlet.

Ahhhhhhhhhhhhhhh

Agora entendi amigo, muito obrigado, passou desapercebido!

Estou fazendo o seu curso de Maven agora. :D

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software