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E depois das primeiras 20 horas?

Vi ontem o TEDx do Josh Kaufman sobre como aprender qualquer coisa em 20 horas e achei bem bacana que existe um método pra você começar a aprender algo.

Fiquei pensando bastante sobre o assunto e me dei conta que o meu problema é depois dessas 20 horas - aquele momento em que você aprende o básico de algo novo e fica lá estagnado numa espécie de platô de conhecimento cheio de areia movediça que te impede de avançar.

Eu, particularmente, fico bem frustrada e depois da frustração procuro continuar estudando para aprimorar o conhecimento, mas dependendo da área de conhecimento às vezes acho que já sei o suficiente, paro de estudar e dali a um tempo aprendo (da pior forma possível) que fui precipitada em minha auto-avaliação.

Fui pesquisar e acabei encontrando essa provocação, que trata do efeito Dunning-Kruger (uma espécie de Síndrome do Impostor ao contrário), e gostaria de compartilhar com vocês, pois acho que traz um 'lado B' bem interessante sobre a curva de aprendizado e armadilhas do ego.

https://brasil.elpais.com/brasil/2017/11/29/economia/1511971499_225840.html

Abraços

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Eu li isso do effeito Dunning-Kruger (acho que no medium) bem no sentido de: temos pessoas que não sabem nada achando que manjam tudo, e pessoas que sabem bastante coisa achando que não sabem nada.

Honestamente tirei disso que: se eu acho que não sei de nada, ainda estou do lado que eu prefiro estar. Meio aquela ideia do oráculo de delfos sobre o homem mais sabio do mundo: Tudo que sei é que nada sei...