Vi ontem o TEDx do Josh Kaufman sobre como aprender qualquer coisa em 20 horas e achei bem bacana que existe um método pra você começar a aprender algo.
Fiquei pensando bastante sobre o assunto e me dei conta que o meu problema é depois dessas 20 horas - aquele momento em que você aprende o básico de algo novo e fica lá estagnado numa espécie de platô de conhecimento cheio de areia movediça que te impede de avançar.
Eu, particularmente, fico bem frustrada e depois da frustração procuro continuar estudando para aprimorar o conhecimento, mas dependendo da área de conhecimento às vezes acho que já sei o suficiente, paro de estudar e dali a um tempo aprendo (da pior forma possível) que fui precipitada em minha auto-avaliação.
Fui pesquisar e acabei encontrando essa provocação, que trata do efeito Dunning-Kruger (uma espécie de Síndrome do Impostor ao contrário), e gostaria de compartilhar com vocês, pois acho que traz um 'lado B' bem interessante sobre a curva de aprendizado e armadilhas do ego.
https://brasil.elpais.com/brasil/2017/11/29/economia/1511971499_225840.html
Abraços