Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
10
respostas

dúvidas utilizando o banco de dados MySQL, não rodou corretamente

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

10 respostas

Oi Ulysses,

Tem um errinho no atributo name da sua propriedade:

<property name="javax.persistence.jdbc.drive" value="com.mysql.jdbc.Driver"/>

Ta faltando a letra r na palvra driver. Altere para:

<property name="javax.persistence.jdbc.driver" value="com.mysql.jdbc.Driver"/>

Olá Rodrigo,

é possível ainda me ajudar, eu não encontro esse erro na tabela - ERROR: Table 'loja_virtual.produtos' doesn't exist

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Agora o problema e na sua propriedade:

<property name="hbm2ddl.auto" value="update"/>

Altere para:

<property name="hibernate.hbm2ddl.auto" value="update"/>

Eu utilizei devido ao erro 1 abaixo, que mesmo utilizando a forma correta o erro aparece.

  1. Error executing DDL "create table produtos (id bigint not null auto_increment, descricao varchar(255), nome varchar(255), preco decimal(19,2), primary key (id)) type=MyISAM" via JDBC Statement

  2. ERROR: Table 'loja_virtual.produtos' doesn't exist

embora com erros, eu recebi as duas respostas Hibernate:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

solução!

Muito estranho esse erro :D

Eu chutaria que o problema é por conta do Dialect.

Altera para:

<property name="hibernate.dialect" value="org.hibernate.dialect.MySQL5InnoDBDialect"/>

Eu estou tendo um erro semelhante ao do colega acima, porém, o meu nem sequer cria a tabela mesmo usando os mesmos comandos inserindo o banco de dados MySql

Classe persistence está assim Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Classe main cadastroProduto Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Classe store.xml Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Erro do codigo é esse

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oi Julio,

No seu caso o erro aconteceu porque no seu MySQL nao tem o database store.

O Hibernate cria apenas as tabelas, precisando que o database ja esteja previamente criado.

Bom dia!

Mais isso você não menciona no vídeo professor. Nesse caso aqui então eu preciso criar uma Table chamada store no mysql pra que o Hibernate reconheça que ela existe lá ?

isso resolve o problema?

Fiz isso e aconteceu o erro do colega anterior.

exatamente igual agora.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Detalhe : Não mexi em nada no código só criei a database store no mysql e deu esse erro.

Oi Julio,

Parece que o problema agora é o Dialect do banco que esta incorreto. Altere no seu persistence.xml:

<property name="hibernate.dialect" value="org.hibernate.dialect.MySQL5InnoDBDialect"/>

Caso o seu MySQL seja a versao 8, coloque assim:

<property name="hibernate.dialect" value="org.hibernate.dialect.MySQL8Dialect"/>

E para garantir que tudo vai funcionar certinho com essa nova configuracao, apague o database e crie novamente:

drop database store;
create database store;