Oi Ulysses,
Tem um errinho no atributo name da sua propriedade:
<property name="javax.persistence.jdbc.drive" value="com.mysql.jdbc.Driver"/>
Ta faltando a letra r
na palvra driver. Altere para:
<property name="javax.persistence.jdbc.driver" value="com.mysql.jdbc.Driver"/>
Olá Rodrigo,
é possível ainda me ajudar, eu não encontro esse erro na tabela - ERROR: Table 'loja_virtual.produtos' doesn't exist
Agora o problema e na sua propriedade:
<property name="hbm2ddl.auto" value="update"/>
Altere para:
<property name="hibernate.hbm2ddl.auto" value="update"/>
Eu utilizei devido ao erro 1 abaixo, que mesmo utilizando a forma correta o erro aparece.
Error executing DDL "create table produtos (id bigint not null auto_increment, descricao varchar(255), nome varchar(255), preco decimal(19,2), primary key (id)) type=MyISAM" via JDBC Statement
ERROR: Table 'loja_virtual.produtos' doesn't exist
embora com erros, eu recebi as duas respostas Hibernate:
Muito estranho esse erro :D
Eu chutaria que o problema é por conta do Dialect
.
Altera para:
<property name="hibernate.dialect" value="org.hibernate.dialect.MySQL5InnoDBDialect"/>
Eu estou tendo um erro semelhante ao do colega acima, porém, o meu nem sequer cria a tabela mesmo usando os mesmos comandos inserindo o banco de dados MySql
Classe persistence está assim
Classe main cadastroProduto
Classe store.xml
Erro do codigo é esse
Oi Julio,
No seu caso o erro aconteceu porque no seu MySQL nao tem o database store.
O Hibernate cria apenas as tabelas, precisando que o database ja esteja previamente criado.
Bom dia!
Mais isso você não menciona no vídeo professor. Nesse caso aqui então eu preciso criar uma Table chamada store no mysql pra que o Hibernate reconheça que ela existe lá ?
isso resolve o problema?
Fiz isso e aconteceu o erro do colega anterior.
exatamente igual agora.
Detalhe : Não mexi em nada no código só criei a database store no mysql e deu esse erro.
Oi Julio,
Parece que o problema agora é o Dialect
do banco que esta incorreto. Altere no seu persistence.xml
:
<property name="hibernate.dialect" value="org.hibernate.dialect.MySQL5InnoDBDialect"/>
Caso o seu MySQL seja a versao 8, coloque assim:
<property name="hibernate.dialect" value="org.hibernate.dialect.MySQL8Dialect"/>
E para garantir que tudo vai funcionar certinho com essa nova configuracao, apague o database
e crie novamente:
drop database store;
create database store;