Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Duvidas sobre o curso em geral

Vamos lá 1- Tenho feito o curso do Alura, sobre Identidade Visual, e uma coisa que não explica direito é sobre a diferença entre logotipo e identidade visual. Tipo quando eu for fazer uma logo, a cor, faz parte da identidade visual também? Porque tipo, o curso divide em dois, sobre criar uma logo e fazer a identidade visual em si, e só no segundo curso que é colocado a cor na logo. 2- A identidade visual, é tipo, as cores, as fontes e o layout das coisas né? Tipo dos post, capas, e interfaces né? 3- Quando eu for fazer uma identidade visual, sempre será um pacote né? Tipo, interface de site, interface de um aplicativo pra celular, fotos de perfil para redes sociais e etc? Ai o povo faz como se fosse um pacote, ou faz um de cada? 4- Quando alguém me pedir para fazer um logotipo para ele, levando em conta que sou iniciante, quanto eu devo cobrar? Porque eu fui ver em sites de designer, e vídeos sobre cobrança, e eu achei os preços muito voláteis, e muitas vezes altos, vi um vídeo que falava que quem está iniciando o preço devia ser 1000 reais para fazer um logotipo, isso não é muito alto? 5- Qual o tempo mínimo para fazer uma logo? Porque eu vi pessoas falando que seria de 4 a 8 semanas, quanto tempo de trabalho em horas mais ou menos os designeres levam pra fazer uma logo, contando as pequisas e tudo mais? 6- Se o cliente pedi para eu fazer uma logo, mas ele pedi em um prazo apertado, como por exemplo 3 semanas, isso é pouco tempo, devo cobrar pelo por causa do prazo curto? Como funciona esse tipo de coisa? 7- Quando um cliente pedir para fazer uma logo, é importante que eu tenha feito um contrato para nós dois assinarmos? E eu já vi que é importante pedir metade do dinheiro estipulado para iniciar o trabalho, isso é verdade? Como isso funciona? 8- Quando eu faço a identidade visual, isso já leva em conta o manual de comunicação? Ou não, se quiser o cliente pede e eu cobr