Boa tarde, Atualmente não trabalho com programação, embora esteja me dedicando muito para tal. Atualmente ainda estou conhecendo este mercado tão imenso. Como é um mundo tão imenso e tão contagiante resolvi a quase 2 anos atrás realizar uma graduação. Na realidade hoje são duas, Análise e desenvolvimento de Sistemas e Gestão de Tecnologia de Informação, respectivamente. Ambas curso na Estácio de Sá, e por motivos de tempo, devido ao meu trabalho e deslocamento, realizo como EAD (Ensino a distância). Inicialmente em minha cabeça tenho como objetivo concluir tais graduações e ingressar em Sistemas de Informação, afinal quase cortaria todas as disciplinas deste curso, visto já ter realizado outros dois e levar mais uma graduação de brinde. Enfim, todos estes cursos não são de nível bacharel, porém tecnólogos. Gostaria de saber qual impacto esse título possui no mercado internacional. Seria possível me aplicar a um mestrado internacional com estas graduações, não sendo bacharel? Já falo inglês, espanhol além de intermediariamente francês. hoje em dia estudando alemão e italiano. Isso pode influenciar neste ramo, ou só o inglês basta? Enfim... Obrigado.