1
resposta

Dúvidas na prática

Olá pessoal, no exemplo dado eu entendi que devemos iniciar a construção através da menor unidade que agrega valor ao produto. Mas seguinte exemplo do Super RH qual seria este grupo? Quantos participantes ou como definir este squad?

1 resposta

Caro Rafael,

Obrigado pela sua postagem!

O foco das squads deve ser sempre a entrega de valor e como vimos no exemplo do "super RH" para existir valor toda a cadeia de geração de um treinamento deve ser integralmente atendida.

Ou seja, aqui temos a visão clara de constituir times ágeis multidisciplinares capazes de entregar o valor que a organização se propõe a gerar e que os clientes tanto precisam, no caso deste exemplo o treinamento.

Para isso, acabam ocorrendo "escalabilidades" de mais de uma squad, as quais normalmente respeitam o número máximo de 9 integrantes.

Sendo assim, a integração das x squads que atendederão as necessidades de geração de valor devem ser arquitetadas por líderes e membros colaborativos que atuam na vertical e horizontal nas fronteiras das squads.

Para você formar as equipes das squads deve desdobrar as macro-etapas da cadeia de valor de geração de treinamento numa visão de competências de profissionais necessárias para a interseção de atividades que dependem uma das outras para avançarem.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software