Não entendi até agora o porque(vantagem) de criar um objeto com um tipo genérico instanciando um tipo mais especifico, exemplo:
Funcionario ev = new EditorVideo();
Se quando eu crio a herança, o meu filho já herda tanto os atributos quanto os métodos da mãe, porque fazer isso? Entendi que da pra fazer, mas não entendi o porque fazer! Não ficou claro na explicação para mim.
Ainda sobre POLIMORFISMO, entendi que eu posso ter métodos com o mesmo nome nas diferentes classes e o JAVA ira escolher qual acessar, de acordo com o tipo do meu objeto. No caso, o método getBonificacao, ele será escolhido na classe GERENTE quando o meu objeto for do tipo Gerente, mas neste caso, também vai acessar o método getBonificacao da classe Funcionário(2 x quando o objeto pertencer a uma classe com herança). Agora quando for um objeto do tipo Funcionario, ira acessar apenas o método getBonificacao da classe Funcionario. Se o POLIMORFISMO para aqui, acredito que entendi, agora o new ali em cima(Instanciando Tipo Funcionario + Construtor EditorVideo), ainda ficou a duvida.