Tudo belezinha comigo também. Bora lá, antes, vamos contextualizar o que é um Design System:
O Design System nada mais é do que um produto que serve outros produtos. Essa é a melhor definição pra ele. Ele é um produto porque não tem fim, ele está em constante evolução sempre, acompanhando a tecnologia, as tendências de design, as atualizações da marca, e por aí vai. E ele serve outros produtos, porque todos seus elementos e componentes são usados nas interfaces da empresa em questão, como acontece com o Material Design, da Google, sendo usado no Gmail, Google Drive, Android...
Agora, sobre sua dúvida, o recomendado é não começar pelo Design System, porque ele demanda muito tempo. Se você está criando uma empresa, por exemplo, é porque você quer solucionar alguma coisa que alguém ainda não faz, e que os usuários precisam. Se você for construir o Design System primeiro, vai estar atrasando o início dessa solução, que deve ser o foco principal. O Design System vem depois com o tempo e a necessidade, não é algo que deve ser pensado no início, até porque o cenário ideal é ter uma equipe que trabalhe somente com a construção do Design System, e nada mais, e é difícil ter isso quando se está começando um projeto novo. Trabalhar num protótipo e ao mesmo tempo em um Design System só vai causar muito cansaço.
Pra resumir então: produza sua solução numa interface, já que é o foco principal, é só quando houver tempo e profissionais pra isso, aí sim o Design System vai ser uma opção bem viável. Até lá, você pode criar um guia de estilo, que é muito mais básico mas que atende bem de início.