Olá, Ana! Tudo bem?
Sobre a sua primeira pergunta, a quantificação da experiência do usuário em casos como pets, crianças e afins pode ser um desafio, já que não conseguem expressar suas opiniões e sentimentos da mesma forma que as pessoas que são adultas. No entanto, é possível utilizar métodos indiretos para entender a experiência dessas pessoas usuárias.
Por exemplo, no caso de crianças, é possível realizar observações atentas durante o uso de um produto ou serviço, analisando suas expressões faciais, gestos e comportamentos. Também é importante conversar com pais e mães ou responsáveis para obter feedback sobre a experiência da criança.
No caso de pets, é possível observar seu comportamento ao interagir com um produto ou serviço. Por exemplo, se um brinquedo para cães é bem recebido e utilizado com entusiasmo, isso pode indicar uma experiência positiva.
Já em relação à sua segunda pergunta, é importante considerar que as pessoas responsáveis pelos pets também podem ser consideradas usuárias quando expressam seus descontentamentos, sugestões e palpites. Afinal, elas estão envolvidas na experiência do usuário indiretamente e podem fornecer informações valiosas para melhorar o produto ou serviço.
Se tiver mais alguma pergunta, é só me dizer.
Espero ter ajudado! =D
Até mais!
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