Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Uso e execução do Dispatchers Default (Coroutines)

Bom dia a todos

A minha dúvida é em relação à aula 4 do alura flix: Operações Assíncronas com Coroutines no Kotlin a partir do 10:44.

O professor mostra todos os tipos dos Dispatchers em Coroutines. Mas eu fiquei em dúvida sobre um dos coroutines que foram muito brevemente citados, que é o default.

Eu não entendi qual é a configuração de execução do Default, como funciona, e quando ele é interessante de se utilizar. Só sei que ele é o padrão, e se não for escolhido nenhum desses Dispatchers, ele é o escolhido

1 resposta
solução!

Olá Murilo, tudo bem?

O Dispatcher.Default é um dos tipos de dispatchers em Coroutines e é o padrão utilizado quando nenhum outro é especificado. Ele é responsável por executar as coroutines em threads de background compartilhadas, ou seja, é uma boa opção para operações que não exigem muita CPU e não bloqueiam a thread principal.

Por exemplo, se você tiver uma operação de I/O, como uma requisição de rede ou leitura de um arquivo, o Dispatcher.Default pode ser uma boa escolha, pois permite que a operação seja executada em uma thread de background, sem bloquear a thread principal.

No entanto, se você tiver uma operação que exija muita CPU, como uma operação de processamento de imagem, por exemplo, é melhor utilizar o Dispatcher.IO, que tem um pool de threads próprio para operações de I/O.

Espero ter ajudado a esclarecer suas dúvidas sobre o Dispatcher.Default. Se ainda tiver alguma pergunta, fique à vontade para perguntar.

Espero ter ajudado e bons estudos!