Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

[Dúvida] Uso dos parênteses

Olá pessoal estou fazendo o curso de python agora (em 2022) e nos vídeos (gravados em 2015) o professor Nico Steppat diz para usar os parênteses em todas as funções do python para melhorar a leitura do código. Notei que ao usar os parênteses nas funções IF e WHILE, por exemplo, aparece uma advertencia do pycharm sobre o PEP-8. Ai eu pergunto: usar ou não usar os parênteses? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

7 respostas

ola, nas funçoes IF ou WHILE o uso do parenteses é obrigatorio...

Olá, Fabrício. Não são (pelo menos em Python e utilizando o Pytcharm), pois meu código funciona normalmente sem eles. Por isso me gerou a dúdida, pois quando utilizo o pycharm acusa ser desnecessário.

desculpe então, sou estudante de java....

solução!

Olha o que achei no https://pt.stackoverflow.com/questions/367418/declara%C3%A7%C3%A3o-if-uso-de-parenteses#:~:text=O%20uso%20de%20par%C3%AAnteses%2C%20em,com%20a%20performance%20de%20execu%C3%A7%C3%A3o.&text=Princ%C3%ADpios%20de%20c%C3%B3digo%20limpo%2C%20claro,s%C3%A3o%20afetados%20por%20esta%20decis%C3%A3o. Acho que ajuda na sua duvida

O uso de parênteses, em especial para ifewhile, em Python, é mais uma decisão de engenharia de software e manutenibilidade, não tendo esta qualquer relação com a performance de execução. 3

Princípios de código limpo, claro e correto, importantes para a qualidade de software, são afetados por esta decisão.

Portanto, você deve utilizar parênteses quando estes ajudarão na leitura e entendimento do código. 5

Um ponto aqui destacável é dizer sobre a precedência de operadores, e nestes casos, o programador deve/necessita utilizar os parênteses para controle da ordem de execução das avaliações.

Como: