Olá pessoal,
Minha dúvida é referente a terceira aula do segundo módulo (PyTest) do curso de Python e TDD.
Estou enfrentando um problema com a estrutura de diretórios ao tentar reproduzir a demonstração da aula, acredito que por causa do sistema operacional macOS (iOS Ventura 13.0). No Windows funciona perfeitamente, testei para comprovar.
No curso, foi sugerido criar uma pasta "test" dentro da pasta "codigo" para armazenar o arquivo "test_bytebank.py", enquanto o arquivo "bytebank.py" permaneceria na pasta "codigo". No entanto, ao seguir essa estrutura de diretórios, o teste não é executado corretamente e não consigo importar o módulo Funcionario do arquivo bytebank.py.
Para contornar o problema, tive que trazer o arquivo "test_bytebank.py" para a mesma pasta "codigo" onde está localizado o arquivo "bytebank.py". Dessa forma, o teste é executado corretamente.
Minha dúvida é se essa diferença na estrutura de diretórios é um problema específico do sistema operacional macOS ou se estou fazendo algo errado. Existe alguma forma de configurar o macOS para que eu possa reproduzir a estrutura de diretórios sugerida na aula e executar os testes corretamente?
Agradeço antecipadamente pela ajuda! Izael Castro