Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Sombras no figma

Boa tarde galera!

Estou começando a explorar o figma e decidi replicar alguns Layouts para me ajudar a exercitar meus conhecimentos.

No momento, o banner que estou tentando replicar tem uma característica que não entendi muito bem. Trata-se de um circulo que tem uma sobra projetada pra dentro.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Minha pergunta é: Como posso chegar ao mesmo resultado em meu projeto? Existe algum conteúdo aqui na plataforma que me auxilie nisso?

Segue link do figma: https://www.figma.com/file/y0LKTZ2weqm5k8UGvXD7AJ/Testes?type=design&node-id=0%3A1&mode=design&t=YHCfRHULUzoRC3c2-1

1 resposta
solução!

Olá, Nicole! Como está?

Que bom que você está explorando o Figma e se desafiando para exercitar seus conhecimentos. Muito bem!! É uma ótima forma de aprender!

Para adicionar uma sombra projetada para dentro em um círculo no Figma, você pode seguir os seguintes passos:

1. Selecione a forma do círculo no Figma.
  2. No painel de propriedades à direita, clique na opção "Efeitos" (ícone de gota d'água).
  3. Clique no botão "Adicionar Efeito" e escolha a opção "Sombra".
  4. Na seção "Configurações de Sombra", ajuste o valor de "Deslocamento X" e "Deslocamento Y" para 0, isso fará com que a sombra seja projetada para dentro.
  5. Ajuste os outros valores, como "Desfoque" e "Opacidade", de acordo com o efeito desejado.
  6. Você também pode alterar a cor da sombra na seção "Cor".

Printscreen de círculo com sombra interna no Figma

Espero ter ajudado! Qualquer dúvida estou aqui!

Abraços e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!