Minha duvida e, por que colocar o --use-npm quando criamos o projeto com o C.R.A. se quando criamos sem o próximo comando e justamente npm start?
As 2 formas nao acabam sendo a mesma coisa ? ( tipo, dão um start no Npm no seu projeto? )
Minha duvida e, por que colocar o --use-npm quando criamos o projeto com o C.R.A. se quando criamos sem o próximo comando e justamente npm start?
As 2 formas nao acabam sendo a mesma coisa ? ( tipo, dão um start no Npm no seu projeto? )
Boa tarde Leonardo, tudo bom?
Entendi sua dúvida. O que acontece é que no momento em que o vídeo foi gravado, o gerenciador de pacotes default do create react app era o yarn quando disponível na máquina do usuário.
Então para criar um projeto com template typescript + gerenciado pelo npm, precisava colocar aquele --use-npm
. Para escolher qual o tipo de gerenciador de pacotes o projeto usará.
Mas sua pergunta foi, se as duas coisas são a mesma coisa, segue:
O comando usado para criar o app que usava a flag --use-npm
apenas cria e instala as dependencias. Por praticidade, o create react app logo depois de criado, já roda a aplicação. Mas vamos supor que amanha ou outro dia, você gostaria de rodar a aplicação de novo, ai pra isso serve o npm start
.
Qualquer dúvida sobre gerenciadores de pacotes, ou scripts para rodar aplicação react, pode entrar em contato comigo!
Atenciosamente, tuio
Muito Obrigado Tuio, agora faz mas sentido na minha cabeça