2
respostas

Duvida sobre --use-npm e o NPM START

Minha duvida e, por que colocar o --use-npm quando criamos o projeto com o C.R.A. se quando criamos sem o próximo comando e justamente npm start?

As 2 formas nao acabam sendo a mesma coisa ? ( tipo, dão um start no Npm no seu projeto? )

2 respostas

Boa tarde Leonardo, tudo bom?

Entendi sua dúvida. O que acontece é que no momento em que o vídeo foi gravado, o gerenciador de pacotes default do create react app era o yarn quando disponível na máquina do usuário.

Então para criar um projeto com template typescript + gerenciado pelo npm, precisava colocar aquele --use-npm. Para escolher qual o tipo de gerenciador de pacotes o projeto usará.

Mas sua pergunta foi, se as duas coisas são a mesma coisa, segue:

O comando usado para criar o app que usava a flag --use-npm apenas cria e instala as dependencias. Por praticidade, o create react app logo depois de criado, já roda a aplicação. Mas vamos supor que amanha ou outro dia, você gostaria de rodar a aplicação de novo, ai pra isso serve o npm start.

Qualquer dúvida sobre gerenciadores de pacotes, ou scripts para rodar aplicação react, pode entrar em contato comigo!

Atenciosamente, tuio

Muito Obrigado Tuio, agora faz mas sentido na minha cabeça