Olá Monize, tudo bem?
Normalmente, um cliente que retorna após um período de inatividade pode ser tratado como uma renovação, principalmente se ele já tem um histórico com a empresa. Mas, algumas empresas preferem tratá-lo como um cliente novo para fins de relatórios e métricas, dependendo do tempo que ele esteve inativo e das políticas internas.
O papel do farmer é geralmente manter e expandir o relacionamento com clientes existentes. Se o cliente que retorna ainda possui um relacionamento prévio com a empresa, pode ser apropriado que o farmer conduza as demos e negociações. Isso porque o farmer já conhece o histórico e as necessidades do cliente, facilitando a personalização do atendimento.
É importante ter um processo claro para lidar com clientes que retornam. Isso pode incluir revisar o histórico do cliente, entender o motivo pelo qual ele saiu e o que o trouxe de volta, e ajustar a abordagem de vendas e suporte conforme necessário. Por exemplo, se um cliente deixou a empresa devido a problemas com o serviço, o farmer pode trabalhar para garantir que essas questões sejam resolvidas antes de fechar um novo contrato.
Espero ter esclarecido.
Qualquer dúvida, não hesite em compartilhar no fórum.
Abraços!
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