Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Sobre pIxel E TGM

No primeiro curso que fiz de Tráfego que abordava sobre o Pixel, ele não colocava em instalar o pixel no TGM,

Apenas indicava pegar o Pixel e já colocar o código diretamente no site em questão. Existe alguma diferença entre a abordagem de Instalar no TGM e não instalar?

1 resposta
solução!

Olá, Rômulo! Como vai?

A instalação do Pixel do Facebook pode ser feita de duas maneiras: diretamente no código do site ou através do GTM. Ambas as abordagens têm o mesmo objetivo final, que é permitir que o Facebook rastreie as ações dos usuários no seu site. No entanto, existem algumas diferenças entre as duas.

Quando você instala o Pixel diretamente no código do site, você está colocando o código do Pixel em todas as páginas do site que você deseja rastrear. Isso pode ser um pouco mais trabalhoso, especialmente se o seu site tiver muitas páginas.

Por outro lado, quando você instala o Pixel através do GTM, você está utilizando uma ferramenta que gerencia todas as tags do seu site. Isso facilita o gerenciamento das tags, pois você pode adicionar, remover ou modificar tags sem ter que alterar o código do site. Além disso, o GTM permite que você configure regras específicas para quando e onde cada tag deve ser acionada.

No curso, a instrutora optou por mostrar a instalação do Pixel através do GTM, pois essa é uma abordagem mais flexível e eficiente, especialmente para sites com muitas páginas ou que utilizam várias tags diferentes. No entanto, isso não significa que a instalação direta no site seja errada ou menos eficaz. Tudo depende das necessidades e recursos específicos do seu site.

Espero ter ajudado a esclarecer sua dúvida, Rômulo. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software