Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Dúvida sobre o sinal de comparação

Fiquei com dúvida na parte do sinal ==, ele se ele é usado para comparar dois valores, porque que eu tive que usar ele se eu estou pedindo pra ele exibir que tem permissão quem for igual a true. Na minha cabeça faria sentido se fosse:

for permissao in permissoes: if permissao = True: print('Pode dirigir') else: print('Nao pode dirigir')

E outra coisa, como que funciona essa comparação de dois valores, queria saber melhor sobre o uso do sinal.

3 respostas
solução!

Falaa André, tudo beleza ?

Tentei verificar esse código não consegui resultado, porém acredito de uma melhor forma de entendimento pra você nesse código seria:

# Usados para teste
permissao = 0
permissoes = [1, 2, 3]

if permissao in permissoes:
    print('Pode dirigir')
else:
    print('Não Pode dirigir')

Dessa forma ele fara a busca em toda lista afim de verificar se exeste a permissão, acredito eu que não tem a necessidade de você utilizar o for para percorer essas lista se por si o if consegue resolver esse problema, esse é o jeito pythônico de fazer as coisas hehe...

Ah tem outra forma que serve para mesma coisa, porém ela guarda em uma variável:

# Usados para teste
permissao = 3
permissoes = [1, 2, 3]
posso_dirigir = 'Pode dirigir' if permissao in permissoes else 'Não pode dirigir.'
print(posso_dirigir)

Lembrando que ao fazer:

if permissao = True:

Você não está comparando o valor e sim atribuindo, o que gera um erro.

Espero ter ajudado!

Grande Abraço.

Valeu pela aula xará! Minha dúvida na verdade era sobre o sinal ==, mas até lendo um pouco eu consegui entender que ela serve para comparação, enquanto o = sozinho serve para atribuir um valor à variável. Mas eu entendi o que você passou e realmente é uma maneira mais fácil que não precisaria da comparação, valeu!

Que isso meu jovem! Sou um aprendiz, quero poder ajudar sempre!

Estamos juntos, grande abraço.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software