Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

duvida sobre o item c

Não entendi bem o que a afirmação quer dizer, já que tivemos que tratar a exceptions no código da aula

3 respostas

Oi Lucas, tudo bem?

Quando for dúvida de alternativas, compartilhe com a gente o conteúdo da alternativa que ficou com dúvida, pois, dessa forma, evitamos falha na comunicação, antes de responder me confirma se é referente a essa alternativa ou outra:

"Não somos mais obrigados a tratar exceptions."

Assim que confirma, te passo um feedback em relação a sua dúvida :)

[]s

É isso mesmo que a alternativa diz, e eu não entendi direito pois no vídeo foi necessário usar o try/catch na NumberFormatException para evitar que o aplicativo parasse de funcionar

solução!

Ótimo ponto Lucas!

Quando menciono o termo 'obrigado a implementar' me refiro ao fato de que no Java existem as checkeds Exceptions que são exceptions que se forem lançadas via assinatura de método, precisamos ou lançá-las ou tratá-las, caso contrário, o código não compila.

Também existem as uncheckeds Exceptions que não exigem esse tipo de abordagem, ou seja, se não lançarmos ou tratarmos, não temos problemas de compilação.

No caso do Kotlin, não existem checked Exceptions, portanto, não temos a obrigação de implementá-las ou lançá-las, mesmo que em Java sejam as Exception checke, como é o caso da IOException.

[]s

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software