Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Duvida sobre Next js

Olhando a Documentação atual do next js na mesma sessao de instalação manual, ele indica criação de uma pagina chamada App e arquivos JSX, qual a diferença entre criar um projeto utilizando JS ou JSX ? vi que a maioria dos frameworks ja estao criando arquivos JSX no caso do react native por exemplo ja cria o Arquivos TSX

1 resposta
solução!

Oi, Iago! Tudo bem?

A diferença entre JS e JSX (ou TS e TSX, no caso do TypeScript) está basicamente na capacidade de incorporar HTML dentro do JavaScript. JSX é uma extensão de sintaxe para JavaScript que permite escrever HTML dentro do JavaScript, o que é muito útil para criar componentes de interface do usuário.

Em um arquivo JS, por exemplo, não poderíamos simplesmente retornar o HTML de uma função, como fazemos em um componente React. Para fazer isso, precisamos usar JSX, como no exemplo abaixo:

function MeuComponente() {
  return <h1>Olá, mundo!</h1>;
}

Isso não seria possível em um arquivo JS puro sem o uso de JSX, pois teríamos que criar os elementos HTML usando JavaScript puro, o que pode ser muito mais trabalhoso e menos intuitivo.

Somado a isso, alguns frameworks estão criando arquivos JSX por padrão devido principalmente à popularidade e à facilidade de uso do React (que usa JSX) e à tendência de usar componentes de interface do usuário, já que o JSX permite a escrita desses componentes de uma maneira que se assemelha muito ao HTML, o que pode ser mais fácil de entender e manter.

Espero ter ajudado na compreensão do problema. Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição!

Um forte abraço e bons estudos!

Caso este post tenha te ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software