Poderia me explicar detalhadamente como funciona essa linha de código
String paramAcao = request.getParameter("acao");
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Poderia me explicar detalhadamente como funciona essa linha de código
Oie Diogo, tudo bem contigo?
Segue explicação no código abaixo:
// Esse request é a requisição que vem do navegador, nessa requisição veio pendurado como parâmetro uma "ação" e para conseguirmos alcançar essa "ação", usamos esse código request.getParameter()
// declaração da variável paramAcaoEsse parâmetro foi pendurado no endereço de url quando você tentou acessar pelo navegador "localhost:8080/gerenciador/entrada?acao=LoginForm" Esse "acao=LoginForm" é o parametro que é pendurado no request e depois é chamado no request.getParameter("acao").
Espero que eu tenha ajudado, qualquer outra dúvida fico a disposição :)
Bons estudos!
Oi, tudo ótimo, então essa explicação o professor até comentou sobre, porem eu não compreendo muito, e queria uma explicação um pouco mais detalhada, ou se possivel fazer analogias
Vamos lá
Um request é basicamente um pedido que um cliente realiza ao servidor, esse pedido contém uma serie de informações que são usados para saber com exatidão o que o cliente precisa.
Para facilitar o entendimento vamos imaginar o seguinte cenário:
Você recebe um e-mail de uma empresa pedindo o seu número de telefone, e você responde esse e-mail enviando o seu número.
Transformando isso no nosso contexto:
Uma recomendação, faça o curso sobre HTTP que temos aqui na Alura, lá é explicado com maior profundidade como funciona o protocolo, o request e o response.
Espero que agora tenha sido melhor de entender. Qualquer coisa fico a disposição!
Muito Obrigado :D