Poderia me explicar detalhadamente como funciona essa linha de código
String paramAcao = request.getParameter("acao");
Poderia me explicar detalhadamente como funciona essa linha de código
Oie Diogo, tudo bem contigo?
Segue explicação no código abaixo:
// Esse request é a requisição que vem do navegador, nessa requisição veio pendurado como parâmetro uma "ação" e para conseguirmos alcançar essa "ação", usamos esse código request.getParameter()
// declaração da variável paramAcao
Esse parâmetro foi pendurado no endereço de url quando você tentou acessar pelo navegador "localhost:8080/gerenciador/entrada?acao=LoginForm" Esse "acao=LoginForm" é o parametro que é pendurado no request e depois é chamado no request.getParameter("acao").
Espero que eu tenha ajudado, qualquer outra dúvida fico a disposição :)
Bons estudos!
Oi, tudo ótimo, então essa explicação o professor até comentou sobre, porem eu não compreendo muito, e queria uma explicação um pouco mais detalhada, ou se possivel fazer analogias
Vamos lá
Um request é basicamente um pedido que um cliente realiza ao servidor, esse pedido contém uma serie de informações que são usados para saber com exatidão o que o cliente precisa.
Para facilitar o entendimento vamos imaginar o seguinte cenário:
Você recebe um e-mail de uma empresa pedindo o seu número de telefone, e você responde esse e-mail enviando o seu número.
Transformando isso no nosso contexto:
Uma recomendação, faça o curso sobre HTTP que temos aqui na Alura, lá é explicado com maior profundidade como funciona o protocolo, o request e o response.
Espero que agora tenha sido melhor de entender. Qualquer coisa fico a disposição!
Muito Obrigado :D