Bom dia, estou com uma dúvida em relação a instância da classe banco. No arquivo "NovaEmpresaServlet.java" e instanciada uma classe do tipo Banco e o objeto que aponta para essa instância de classe não é passado através do rd.forward:
Empresa empresa = new Empresa();
empresa.setNome(nomeEmpresa);
empresa.setDataAbertura(dataAbertura);
Banco banco = new Banco();
banco.adiciona(empresa);
RequestDispatcher rd = request.getRequestDispatcher("/listaEmpresas");
request.setAttribute("empresa", empresa.getNome());
rd.forward(request, response);
Já no arquivo "ListaEmpresasServlet.java" é instanciada uma novo objeto da classe Banco:
Banco banco = new Banco();
List<Empresa> lista = banco.getEmpresas();
A variável "lista" passa a apontar para o atributo listaEmpresas da classe banco. E posteriormente a variável "lista" e "despachada" para o arquivo "listaEmpresas.jsp":
RequestDispatcher rd = request.getRequestDispatcher("/listaEmpresas.jsp");
request.setAttribute("empresas", lista);
rd.forward(request, response);
A minha dúvida é a seguinte, se eu tenho duas instâncias da classe banco, e a minha empresa é adiconada através do objeto da classe Banco do primeiro arquivo, mas a lista que é passada para a página "listaEmpresas.jsp" pertence a instância da classe banco do segundo arquivo, como a empresa adicionada no objeto do primeiro arquivo é listada na página listaEmpresas.jsp se a lista que essa página recebe pertence a outra instância que não é a primeira? Creio que isso é possível pois o atributo "listaEmpresas" da classe "Banco" é estático, mas gostaria de uma confirmação.