Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Sempre devo usar % para imagens e REM para fontes?

Durante o curso o Gui e a Rafa eles usaram a unidade de medida REM quando para fontes e porcentagem para os outros elementos. A minha dúvida é se eu sempre tenho que usar % com elementos ou se posso usar para fontes também, ou então tenho que usar sempre REM para fontes ou também posso usar para outros elementos?

2 respostas
solução!

Olá Thaynara, tudo bem?

É uma ótima pergunta! Na verdade, não há uma regra fixa para o uso de unidades de medida em CSS. O importante é entender as diferenças e escolher a unidade mais adequada para cada caso.

A unidade "%" é relativa ao tamanho do elemento pai, ou seja, se você definir um elemento com 50% de largura, ele terá metade da largura do elemento pai. Já a unidade REM é relativa ao tamanho da fonte do elemento raiz (normalmente o elemento html), ou seja, se você definir um tamanho de fonte de 1.5rem, ele será 1.5 vezes maior que o tamanho da fonte do elemento raiz.

No caso das imagens, é comum utilizar a unidade % para definir a largura, pois assim elas se adaptam ao tamanho do elemento pai e mantêm a proporção. Já para as fontes, a unidade REM é uma boa opção, pois permite que elas sejam escaláveis e se adaptem ao tamanho da tela do usuário.

Mas isso não significa que você não possa usar outras unidades de medida em outros casos. Por exemplo, para definir margens e espaçamentos, é comum utilizar a unidade px (pixels), que é absoluta e não depende do tamanho do elemento pai ou da fonte.

Em resumo, não há uma regra fixa para o uso de unidades de medida em CSS. O importante é entender as diferenças e escolher a unidade mais adequada para cada caso.

Espero ter ajudado!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Muito obrigada pela sua ajuda! Agora estou entendendo melhor esse assunto!