0
respostas

[Dúvida] Seção - Indexação das Páginas

Bom dia!

Sobre o search console, na seção de indexação > Páginas > temos o seguinte filtro:

No filtro "Todas as páginas conhecidas" O que seria as páginas conhecidas mas não indexadas? em algum momento ela já foi indexada? mesmo com páginas com a tag "noindex" acabam sendo "conhecidas" pelo google? Investigando mais afundo sobre as minhas com a tag "noindex", por padrão a plataforma que utilizo para fazer a gestão do e-commerce, coloca a tag "noindex" para os produtos que ficaram sem estoque. Não sei se é a estratégia mais indicada, pois o anúncio para determinada busca deixa de aparecer e com isso usuário deixa de conhecer o meu e-commerce, deixa de conhecer todo mix correlacionado a busca do mesmo. Qual opinião técnica/comercial sobre isso, qual recomendação?

No filtro "Todas as páginas enviadas" são apenas as páginas enviadas via sitemap?

No filtro "Somente páginas não enviadas" Qual a melhor forma de ter controle para não indexar determinadas páginas? exemplo: em um e-commerce, temos a páginas de poltronas (www.loja.com.br/poltronas) (página relevânte e com a tag "canonical"), mas quando o usuário fazer algum filtro a url é alterada para /plotronas?sort=lowest_price. Consequentemente a página fica com um conteúdo duplicado e acaba inflacionando o volume de páginas não enviadas, não é um necessariamente um erro, mas isso pode impactar em algo relacionado a reputação do meu domínio ou sobre o crawl budget? **Se sim, qual a melhor forma de contornar essa situação? **

Espero que tenha ficado claro as minhas dúvidas.

Desde já agradeço a atenção.

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora