Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Reutilização de código

(Inicio minha dúvida dizendo que tenho zero conhecimento de programação, códigos e etc, aprendendo sobre isso agora pra lidar com IA)
Ali no exemplo do pseudo do café, no final do código ele usou "servir" para encher a térmica com o café.
Tendo em vista que os últimos ensinamentos são sobre facilitar processos por meio de reutilização de códigos, existiria algum motivo para não reutilizar o código ''derramar''?
Sei que é só um pseudo código, quero so entender o máximo que eu puder sobre esse tipo de coisa

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
2 respostas
solução!

Oi William! Tudo bem?

É ótimo que você esteja se aprofundando no entendimento de pseudocódigos e lógica de programação. Vamos lá: a ideia de reutilizar código é uma prática comum em programação, pois facilita a manutenção e a leitura do código, além de economizar tempo.

No exemplo do pseudocódigo do café, a diferença entre "servir" e "derramar" pode estar relacionada ao contexto específico de cada ação. "Derramar" pode ser usado para descrever o ato de colocar água sobre o pó de café, enquanto "servir" pode ser mais adequado para a etapa final de colocar o café pronto na garrafa.

A escolha dos termos pode ter sido feita para deixar claro o que está acontecendo em cada etapa do processo. No mundo real, "derramar" e "servir" podem ter conotações ligeiramente diferentes, e essa distinção ajuda a tornar o pseudocódigo mais legível e compreensível.

Por exemplo, se você estivesse programando um robô para fazer café, "derramar" poderia acionar uma função específica que controla o fluxo de água, enquanto "servir" poderia acionar uma função que simplesmente transfere o café já pronto para outro recipiente.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Perfeito Armano, muito obrigado pela explicação. Faz todo sentido e ficou mais claro pra mim agora.