Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Resolução pessoal: Desafio - Automatizando tarefas

Objetivo
Automatizar o envio de agradecimentos apenas para quem assistiu à transmissão do início ao fim

Resolução pessoal

Dados de entrada
aula = x horas
alunos = e-mail

Verificação da presença
se após x horas da aula, o aluno pemanecer,apresente o link de presença no término da aula.

Decisão a ser tomada
aluno clicka aqui (link da presença)se assistiu tudo. No link o aluno preencherá o próprio e-mail e 2 perguntas sobre a aula,caso responda as duas corretamente ok, caso não.

Ação final
Não está apto de receber a presença.

4 respostas
solução!

Olá, Ionara! Como vai?

Parabéns pela resolução da atividade!

Observei que você explorou o uso de condições para validar a presença, utilizou muito bem a lógica de verificação para garantir que apenas quem acompanhou toda a aula receba o link e ainda compreendeu a importância da coleta de respostas para confirmar o aprendizado.

Permaneça postando as suas soluções, com certeza isso ajudará outros estudantes e tem grande relevância para o fórum.

Ícone de sugestão Para saber mais:

Sugestão de conteúdo para você mergulhar ainda mais sobre o tema:

Fico à disposição! E se precisar, conte sempre com o apoio do fórum.

Abraço e bons estudos!

AluraConte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!

A muito obrigada Daniel.
Sou nova aqui na plataforma e ainda estou conhecendo as coisas. Por acaso você sabe se consigo encaminhar o artigo sugerido para o meu zap ou baixar? Daí consigo me organizar para ler depois.

Boa tarde, Ionara!

Uma possibilidade é copiar o link do artigo e colar em alguma conversa no WhatsApp Web.

E fico super feliz que esteja explorando a plataforma, seja bem-vinda e conte sempre conosco.

Abraço e bons estudos!

Obrigada.
A sim,fiz isso. Mas salvei o link na aba da página.
Daí fiz uma pasta - ler depois - tem todos artigos e vídeos que preciso estudar.

Mas obrigada de novo. Tá me ajudando bastante.