seguindo o exemplo dado em aula do codigo: no trecho "marcaPonto()" quando inclui o rechamado da função "voltaAtorParaPosicaoInicial();" que no meu codico mudei para "colidiuA(); e colidiuB();" da um erro de "Not defined" conferindo o codigo vejo que esta tudo certo, se colocar diretamente o "yAtor" funciona corretamente.
já tive outros erros quando tento charmar uma função ja feita em outra função isso sempre da um erro como resolvo isso?
//Ator
let yAtor = 367;
let xAtor = [80, 100, 130, 150, 200, 230, 250, 300, 330, 350, 400, 430, 470];
const rxAtor = Math.floor(Math.random() * xAtor.length);
var colisao = false;
var mPontos = 0;
function mostraAtor() {
image(imgDoAtor, xAtor[rxAtor], yAtor, 30, 30);
}
function movimentaAtor() {
if (keyIsDown(UP_ARROW)) {
yAtor -= 2;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) {
yAtor += 2;
}
if (keyIsDown(UP_ARROW)) {
yAtor -= 2;
}
if (keyIsDown(LEFT_ARROW)) {
xAtor[rxAtor] -= 2;
}
if (keyIsDown(RIGHT_ARROW)) {
xAtor[rxAtor] += 2;
}
}
function verificaColisao() {
//collideRectCircle(x1, y1, width1, height1, cx, cy, diameter)
//Rota A
for (let i = 0; i < imgCarrosa.length; i++) {
colisao = collideRectCircle(
xCarros[i],
yCarros[i],
comCarros,
altCarros,
xAtor[rxAtor],
yAtor,
15
);
if (colisao) {
colidiuA();
}
}
function colidiuA() {
yAtor = 367;
}
//Rota B
for (let i = 0; i < imgCarrosa.length; i++) {
colisao = collideRectCircle(
xCarrosb[i],
yCarrosb[i],
comCarros,
altCarros,
xAtor[rxAtor],
yAtor,
15
);
if (colisao) {
colidioB();
}
}
function colidioB() {
yAtor = 367;
}
}
function iPontos(){
textAlign(CENTER);
textSize(25);
fill(color(255,240,90))
text(mPontos, width / 3, 27);
}
function maPontos(){
if(yAtor < 15){
mPontos += 50;
colidioB();
}
}