Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Duvida quanto as anotações utilizados

Olá, primeiro uma crítica construtiva ao curso.

Achei essa parte do curso insuficiente. O professor propôs um desafio, achei bacana ele fazer algo assim porém ele utilizou um vídeo de 5 minutos para a resolução comentando sobre tudo de maneira muito superficial. Em outros cursos há sempre o passo a passo do que os professores fazem no vídeo na parte do "Faça como eu fiz". Já nesse tem uma mensagem padrão mandando seguir o que ele fez porém ele mal mostrou o que exatamente foi feito. Enfim, espero que consigam dar uma atenção a essa parte.

Vamos a dúvida, não consegui entender as anotações a seguir:

@JoinTable(name = "funcionarios_unidades", joinColumns = {
            @JoinColumn(name = "fk_funcionario") }, 
    inverseJoinColumns = { @JoinColumn(name = "fk_unidade") })
    private List<UnidadeTrabalho> unidadeTrabalhos;
1 resposta
solução!

Olá Leonardo. Entendo suas dúvidas e compartilho do que diz em alguns pontos. Realmente o curso deixou a desejar no quesito de não ter exemplificado melhor a solução, bem como não ter a transcrição das aulas (acho isso um ponto importante).

O curso parte do pressuposto que você tenha feito o curso de JPA/Hibernate. Se não o tiver feito, sugiro que faça, pois é bem importante. Essas anotações requerem um pouco de experiência em codificar anotações.

Deixe-me tentar te ajudar um pouco @JoinTable - determina a forma que a tabela de relacionamento deverá ser mapeada, ou se já existir, como foi construída.

name é o nome físico da tabela no banco de dados

JoinColumns mapeia o nome dos campos da relação (id da tabela de origem e destino)

inverseJoinColumns define que o id mapeado seja o da outra tabela participante do relacionamento.

Em caso de dúvida, favor responder.