Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Dúvida quando usar ?

Boa tarde pessoal, eu fiquei em dúvida sobre quando usar as funçoes anonimas, eu entendi que elas são como gatilhos para não travar o sistema,que ativa antes do usuário interagir nas funções nomeadas, ok! mas estou em dúvida mesmo; em que situação a função nomeada vai causar isso ? É sempre em qualquer situação,ela sendo nomeada ou tem situações especificas ?

1 resposta
solução!

Funções anônimas e funções nomeadas têm propósitos diferentes em JavaScript, e não se trata apenas de evitar que o sistema trave. Vou explicar as diferenças e quando usar cada uma delas:

Funções Nomeadas:

• Funções nomeadas têm um nome que pode ser usado para referenciá-las.
  • Elas são úteis quando você precisa chamar a mesma função várias vezes dentro do mesmo escopo.
  • São apropriadas quando você deseja reutilizar a mesma função em vários lugares do seu código.
  • Também são úteis para facilitar a leitura e a depuração do código, porque o nome da função dá contexto ao que a função faz. Exemplo de função nomeada:
function soma(a, b) {
  return a + b;
}

Funções Anônimas (ou Funções de Expressão):

• Funções anônimas não têm um nome e geralmente são definidas em um contexto onde não precisam ser chamadas várias vezes.
  • São frequentemente usadas como argumentos de outras funções (como callbacks) ou para criar funções temporárias.
  • São úteis quando você deseja encapsular um pedaço de lógica e usá-lo imediatamente ou passá-lo como argumento para outra função.
  • Também são comuns em situações onde você deseja criar funções que não precisam de um nome específico e não serão reutilizadas em outros lugares. Exemplo de função anônima:
const resultado = (function(a, b) {
  return a + b;
})(10, 20);

A ideia de "ativar antes do usuário interagir" não está diretamente relacionada ao uso de funções nomeadas ou anônimas. Isso se relaciona mais com a execução de código em resposta a eventos, como carregar uma página da web ou responder a cliques do usuário. Você pode usar tanto funções nomeadas quanto anônimas para lidar com eventos, dependendo da sua necessidade.

Em resumo, escolha entre funções nomeadas e anônimas com base no contexto e na reutilização da função. Funções nomeadas são úteis quando você precisa reutilizar a mesma lógica em várias partes do código, enquanto funções anônimas são mais apropriadas para situações onde você precisa de uma função temporária para uma tarefa específica.

Espero ter ajudado e esclarecido sua dúvida.