Olá, Diego!
Espero que esteja tudo bem contigo.
Com essa importação que realizamos, incluímos o que é comumente utilizado da biblioteca SQLAlchemy para lidar com bancos de dados.
Utilizamos a função create_engine
para estabelecer a conexão com o banco de dados e o método inspect
para obter informações sobre as tabelas existentes nesse banco.
As classes MetaData
e Table
têm papéis de destaque, especialmente quando se trata de definir e gerenciar o esquema de um banco de dados. Mesmo que não tenham sido usadas como instâncias, elas desempenham funções cruciais em cenários mais complexos que envolvem a manipulação de bancos de dados.
A classe MetaData
serve para armazenar informações sobre a estrutura do banco de dados, incluindo detalhes sobre tabelas, colunas, índices e chaves. Sua utilidade se manifesta quando há a necessidade de criar tabelas, estabelecer chaves primárias e estrangeiras, definir relações entre tabelas e muito mais.
Já a classe Table
é empregada para definir a estrutura de uma tabela específica no banco de dados. Ela é frequentemente usada em conjunto com a classe MetaData
, permitindo a criação de objetos que representam tabelas de maneira orientada a objetos.
Embora as classes MetaData
e Table
não tenham sido diretamente usadas no decorrer do curso para criar objetos, foram importadas com o propósito de proporcionar a você a oportunidade de aprofundar seu conhecimento em um momento futuro e explorar outras funcionalidades do SQLAlchemy relacionadas à criação e manipulação das estruturas de bancos de dados.
Se tiver alguma dúvida, sinta-se à vontade para nos questionar!
Desejo a você excelentes estudos :)