1
resposta

[Dúvida] Problemas com Text

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Boa tarde, estou tendo dificuldade para colocar o Text em cima do Container Azul, e estou seguindo exatamente o codigo que é passado em aula!

1 resposta

Olá Beatriz, tudo bem?

Sinto muito que você esteja tendo problemas com o posicionamento do Text no Container. Infelizmente, não consigo visualizar a imagem que você anexou, mas vou tentar te ajudar com base na descrição do seu problema.

Se você deseja posicionar um Text em cima de um Container, você pode usar o widget Stack para isso. O Stack permite que você sobreponha vários widgets. Aqui está um exemplo de como você pode fazer isso:

Stack(
  children: <Widget>[
    Container(
      color: Colors.blue,
    ),
    Center(
      child: Text('Texto em cima do Container'),
    ),
  ],
)

Neste exemplo, o Container azul e o Text estão ambos dentro de um widget Stack. O Text está envolto em um widget Center para centralizá-lo na tela.

Porém, se o que você quer é que o texto apareça como se fosse uma etiqueta no topo do container, você pode usar o widget Positioned dentro do Stack, assim:

Stack(
  children: <Widget>[
    Container(
      color: Colors.blue,
    ),
    Positioned(
      top: 0,
      child: Text('Texto em cima do Container'),
    ),
  ],
)

Neste caso, o widget Positioned permite que você posicione o Text em qualquer lugar dentro do Stack. No exemplo acima, o Text está posicionado no topo do Stack.

Espero que isso te ajude a resolver o problema. Se não for isso que você está tentando fazer, por favor, forneça mais detalhes e eu ficarei feliz em tentar ajudar novamente.

Espero ter ajudado e bons estudos!