Boa tarde, estou tendo dificuldade para colocar o Text em cima do Container Azul, e estou seguindo exatamente o codigo que é passado em aula!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde, estou tendo dificuldade para colocar o Text em cima do Container Azul, e estou seguindo exatamente o codigo que é passado em aula!
Olá Beatriz, tudo bem?
Sinto muito que você esteja tendo problemas com o posicionamento do Text no Container. Infelizmente, não consigo visualizar a imagem que você anexou, mas vou tentar te ajudar com base na descrição do seu problema.
Se você deseja posicionar um Text em cima de um Container, você pode usar o widget Stack para isso. O Stack permite que você sobreponha vários widgets. Aqui está um exemplo de como você pode fazer isso:
Stack(
children: <Widget>[
Container(
color: Colors.blue,
),
Center(
child: Text('Texto em cima do Container'),
),
],
)
Neste exemplo, o Container azul e o Text estão ambos dentro de um widget Stack. O Text está envolto em um widget Center para centralizá-lo na tela.
Porém, se o que você quer é que o texto apareça como se fosse uma etiqueta no topo do container, você pode usar o widget Positioned dentro do Stack, assim:
Stack(
children: <Widget>[
Container(
color: Colors.blue,
),
Positioned(
top: 0,
child: Text('Texto em cima do Container'),
),
],
)
Neste caso, o widget Positioned permite que você posicione o Text em qualquer lugar dentro do Stack. No exemplo acima, o Text está posicionado no topo do Stack.
Espero que isso te ajude a resolver o problema. Se não for isso que você está tentando fazer, por favor, forneça mais detalhes e eu ficarei feliz em tentar ajudar novamente.
Espero ter ajudado e bons estudos!