Bom dia, Luis.
Que bom que conseguiu concluir o curso, e eu entendo perfeitamente essa dúvida, quando eu comecei, também comecei direto com Python, sem a base em lógica, e é sempre mais difícil assim. Contudo, se você conseguiu terminar esse curso, já está de parabéns.
O que lhe sugiro:
Pause um pouquinho a sua formação, foque em aprender a base de Python. O mais importante é você dominar a ferramenta do seu ofício. Aprenda e treine o Python primeiro.
Essa formação fornece uma base maior de lógica de programação e base de Python:
https://cursos.alura.com.br/formacao-linguagem-python
Faça-a, mesmo sem ter feito o pré requisito de lógica, pois é com outra linguagem, e pode confundí-lo, ainda mais que seu interesse é em dados, não desenvolvimento, então pode tentar seguir por ela.
Ao concluí-la, você terá uma visão melhor do Python e da lógica de programação.
Em seguida, faça a formação de praticando python, que é basicamente um apoio a essa primeira, feita quase só de aplicações práticas e exercícios.
Quando acabar ambas, volte para a sua atual, siga até o final, e você verá que será muito mais simples, ainda que não completamente, pois aí você estará aprendendo as ferramentas próprias para dados.
Por fim, ao encerrá-la, faça a de Praticando Python para análise de dados. Essa é como a praticando python, contudo, voltada para as ferramentas para análise de dados.
Ao concluir essas 4 formações, você estará mais preparado para entrar nas próximas, com uma fundação sólida. A fundação é o mais importante, pois com uma boa fundação, avançar pode até dar trabalho, mas é possível, mas subir uma casa sem fundação, a chance dela cair aumenta substancialmente.
Lembre-se: aprender um ofício novo é uma maratona, não 100 metros rasos. Faça com calma, mas constância, que irá longe.
Parabéns pela iniciativa de estar estudando e se aperfeiçoando em um novo ofício. Espero te ver bastante nesses fóruns ao longo do tempo.