Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

[Dúvida] PRECISO DE AJUDA COM O FIGMA HELP HELP

Eu montei uma landing page e quero conectar os itens do menu superior com sua respectiva parte da pagina, só que não encontro como fazer isso. E também quero manter fixo o menu quando rolo a pagina. PLEASEEE, me ajudem! É pra um projeto da faculdade, tivemos que aprender do zero mexer no figma e muito rápido.

4 respostas
solução!

Oi, Rebeca! Tudo bem?

Entendo como pode ser desafiador aprender uma nova ferramenta rapidamente, mas estou aqui para ajudar! Vamos lá:

1. Conectar os itens do menu com suas respectivas partes na página:
    • No Figma, você pode usar protótipos para criar links entre diferentes partes do seu design. Para fazer isso, vá para o modo de protótipo clicando na aba "Prototype" no canto superior direito.
    • Selecione o item do menu que deseja conectar. Você verá um pequeno círculo azul ao lado dele.
    • Clique e arraste esse círculo azul até a seção da página que deseja vincular. Isso criará uma interação.
    • No painel de interações que aparece, escolha a ação "Scroll to" e selecione o frame ou grupo ao qual deseja rolar.

Como exemplo, compartilho contigo a imagem abaixo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1. Manter o menu fixo ao rolar a página:
    • Para fixar o menu, você pode usar a opção "Fix position when scrolling".
    • Selecione o frame ou grupo que contém o menu.
    • No painel de propriedades à direita, marque a opção "Fix position when scrolling". Isso manterá o menu visível enquanto você rola a página.

Essas etapas devem ajudar você a configurar o menu da sua landing page no Figma. É sempre bom testar as interações no modo de apresentação para garantir que tudo está funcionando como esperado.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida estarei aqui!

Até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Muito obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaaa s2

Estava tentando a parte do menu, não apareceu isso pra mim :(

Oii, tudo bem?

Sobre as linhas no protótipo é necessário ir para "Prototype", ao lado de Design:

Qualquer dúvida estou aqui!

Até breve!