Olá Filipi, tudo bem?
Bora lá, vamos entender um pouco a diferença dos dois serviços... Um Content Management System (CMS) é uma ferramenta que permite gerenciar e criar conteúdo de forma fácil e intuitiva, sem a necessidade de conhecimento técnico avançado. Em geral, um CMS é usado para sites de conteúdo, como blogs, jornais e sites institucionais. Alguns CMSs incluem também uma API embutida, permitindo que você acesse e manipule o conteúdo de forma programática.
Já um Backend as a Service (BaaS) é uma plataforma que fornece uma variedade de serviços para ajudar a construir e gerenciar a parte do back-end de uma aplicação, como armazenamento de dados, autenticação, envio de notificações, entre outros. Em geral, BaaSs são usados para aplicações móveis e web, onde você precisa armazenar e acessar dados de usuários e gerenciar autenticação e autorização.
Se você estiver criando um projeto que precise gerenciar conteúdo e mostrá-lo em um site ou aplicação, um CMS pode ser a escolha certa. Se, ao contrário, você estiver construindo uma aplicação que precise de armazenamento de dados, autenticação e outras funcionalidades de back-end, um BaaS pode ser uma boa opção. Depende do que você precisa.
Se você não precisa da funcionalidade adicional do CMS, então usar BAAS (como Firebase ou Supabase) pode ser a melhor escolha, pois ele já fornece muitos recursos de back-end, e se você já está acostumado a usá-lo, você pode aproveitar seu conhecimento.
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!