Pessoal, por que a função voltaAtorParaPosicaoInicial não precisa colocar na função Draw? O instrutor fez desse jeito e funcionou muito bem, queria entender o motivo.
function setup() {
createCanvas(500, 400);
}
function draw(){
background(imagemDaEstrada);
mostraAtor();
mostraCarro();
movimentaCarro();
movimentaAtor();
voltaPosicaoInicialDoCarro();
verificaColisao();
incluiPontos();
marcaPontos();
}
//códigos do ator
let xAtor = 120;
let yAtor = 370;
let colisao = false;
let meusPontos = 0;
function mostraAtor(){
image(imagemDoAtor, xAtor, yAtor, 30, 30);
}
function movimentaAtor(){
if (keyIsDown(UP_ARROW)){
yAtor -= 3;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yAtor += 3;
}
}
function verificaColisao(){
//collideRectCircle(x1, y1, width1, height1, cx, cy, diameter)
for (let i = 0; i < imagemCarros.length; i++){
colisao = collideRectCircle (xCarros[i], yCarros[i], comprimentoCarros, alturaCarros, xAtor, yAtor, 15)
if (colisao){
voltaAtorParaPosicaoInicial()
meusPontos -= 4;
}
}
}
function voltaAtorParaPosicaoInicial(){
yAtor = 374;
}
function incluiPontos(){
textAlign(CENTER);
textSize(25);
fill(color(255,240, 0));
text(meusPontos, width / 3, 28);
}
function marcaPontos(){
if(yAtor < 4){
meusPontos += 6;
voltaAtorParaPosicaoInicial()
}
}