Na linha export default Cards ({ itens, styles }) {
}
Na linha export default Cards ({ itens, styles }) {
}
Opa Lucas, tudo certo?
Desestruturação em JavaScript é uma forma de extrair valores de objetos ou arrays para variáveis. Isso facilita a manipulação dos dados.
Por exemplo, imagine que temos um objeto chamado "carro", com as propriedades "cor" e "marca". Em vez de acessarmos as propriedades como carro.cor
e carro.marca
, podemos extraí-las para variáveis, como no exemplo abaixo:
var carro = {
cor: "amarelo",
marca: "fiat",
}
var {cor, marca} = obj
// Aqui estamos declarando as variáveis cor e marca que agora tem os valores: cor = "amarelo" e marca = "fiat"
No React, as propriedades são passadas como objeto para os componentes. Usando a desestruturação, é possível extrair as propriedades diretamente para variáveis, facilitando sua utilização no JSX. Por exemplo: em vez de fazermos props.items e props.styles, podemos extraí-las diretamente como items e styles.
Oi, Lucas! Tudo bem?
É exatamente como o Gustavo explicou. Ao realizar a desestruturação o seu código fica mais bem organizado e legível. Imagine que ao invés de receber diretamente a propriedade itens ou styles você recebesse um objeto com as props, você teriar que utilizá-los em seu código assim:
props.itens
// ou
props.styles
Com a desestruturação você consegue extrair diretamente essas propriedades para variáveis e utilizá-las sem dificuldades.
Essa é uma prática recomendada ao se escrever código em React, e se você quiser saber mais sobre essas práticas eu recomendo que você leia este artigo que escrevi:
Bons estudos!