Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Por que a classe Evento não foi marcada com @Entity

Por que a classe Evento não foi marcada com @Entity?

Apenas com @Table já é suficiente? Eu vi que mesmo assim funcionou, mas eu achei que era obrigatório marcar ela com @Entity para a JPA reconhecer a tabela como uma entidade do banco de dados. Eu nunca tinha visto isso antes.

1 resposta
solução!

Olá Cleyton! Tudo bem?

Essa é uma ótima pergunta e pode ser um pouco confusa no início.

Quando estamos lidando com JPA (Java Persistence API), a anotação @Entity é, de fato, usada para indicar que uma classe Java representa uma entidade no banco de dados. Ela é essencial para que o JPA reconheça a classe como uma entidade gerenciada.

No entanto, no contexto de aplicações reativas com Spring WebFlux, é comum usar bancos de dados não relacionais ou outras abordagens que não requerem a JPA. Se você está usando, por exemplo, um banco de dados reativo como o MongoDB com Spring Data MongoDB, a anotação @Entity não é necessária. Em vez disso, você pode usar anotações específicas para o tipo de banco de dados que está utilizando.

A anotação @Table é usada em conjunto com @Entity para especificar detalhes da tabela, como seu nome, mas por si só, ela não transforma uma classe em uma entidade JPA. Se a sua aplicação funcionou sem @Entity, é provável que esteja usando outro mecanismo de persistência que não requer essa anotação.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.