ola, boa noite! tenho um forEach em uma JSP que deveria montar uma tabela e exibir um campo selecionável abaixo dela, para cada um dos itens na lista que defini no atributo items do forEach.
A tela é exibida da forma correta, porém, ao selecionar uma opção no campo de seleção, a resposta não é salva na variável que defini como datasource do campo.
vou deixar um exemplo do código abaixo:
<c:forEach var="item" items="variavelDoController"> ---tabela--- <netui:select dataSource="item.resposta" tagId="resposta" optionsDataSource="item.mapOptions" onChange="metodoDoController">
estou usando a lib beehive.apache.org/netui/tags-html-1.0 para importar o select.
o evento de chance desse método funciona e chama o método do controller, neste momento ele me gera a seguinte exception:
NetUI Warning: Unable to update expression "{item.resposta}". The typical cause is that the object represented by the expression is not available or is the wrong type for updating. Cause: org.apache.beehive.netui.script.ExpressionUpdateException: Exception when attempting to update {item.resposta}" with available binding contexts [actionForm, pageFlow, globalApp]. Root cause: org.apache.beehive.netui.script.IllegalExpressionException: Could not resolve variable named "item" for an expression update
o map que uso para popular as opções é do tipo (Integer,String) e o atributo resposta dos itens é do tipo Integer, com a intenção de guardar a key.
obrigado!