Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Opa! em relação a opacidade...

Tudo bom?! espero que sim :). Vim aqui tirar uma duvida... ou melhor... mostrar talvez um serviço preguiçoso meu kkkkk. Eu pensei de outra forma de como mudar a cor do fundo, e não foi instalando um conversor como foi ensinado no vídeo. Eu pensei "Bom isso aqui ta em hexadecimal... e pelo que eu me lembro os dois últimos números do hexadecimal é referente a opacidade... então será que é só botar o valor que eu quiser nos dois últimos números como string concatenada no final da variável cor?", dps de uma leve pesquisada, fiz isso e deu certokkkkkk, queria saber se tem algum problema? Quem sabe alguma incompatibilidade sei lá kkkkk

const Times = (props) => {
    const cor = { backgroundColor: props.cor+'B3' } // <- aqui o B3, vi que equivale a 70% 
    return (
        props.colaboradores.length > 0 && <section className='times' style={cor}>
            <input onChange={event => props.mudarCor(event.target.value, props.nome)} className='corTime' type='color' value={props.cor}></input>
            <h3 style={{ borderColor: props.cor }}>
                {props.nome}
            </h3>
            <div className='colaboradores'>
                {props.colaboradores.map((colaborador, index) => {
                    return <Colaborador
                        bg={props.cor}
                        key={colaborador.nome + index}
                        nome={colaborador.nome}
                        cargo={colaborador.cargo}
                        imagem={colaborador.imagem} 
                        aoDeletar={event => {props.aoDeletar(colaborador.nome+index)}} />
                })}
            </div>
        </section>
    )
}
1 resposta
solução!

Olá, Gabriel, como vai?

Muito legal que você explorou essa forma alternativa para definir a opacidade! No CSS, realmente dá para ajustar a opacidade no hexadecimal adicionando dois dígitos no final.

Essa abordagem funciona bem na maioria dos navegadores modernos, então é uma solução válida e eficiente. No entanto, vale lembrar que a legibilidade do código pode ser um pouco comprometida, já que nem todos estão acostumados a lidar com opacidade em hexadecimal. Além disso, caso precise de uma opacidade variável, isso pode ser mais complicado de ajustar.

Outra abordagem que você pode considerar é usar rgba, que permite definir a opacidade de forma mais intuitiva. Por exemplo, rgba(255, 0, 0, 0.7) representa uma cor vermelha com 70% de opacidade. Mas, claro, a escolha entre hexadecimal com opacidade e rgba depende da preferência e do contexto!

Espero ter ajudado!

Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar!

Abraços :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado